16 de dezembro de 2011 - A MMX Mineradora informou, por meio de nota divulgada ao mercado na última quinta-feira, que a certificadora independente SRK Consulting apresentou novo relatório em que compra que a Unidade Serra Azul possui 997,4 milhões de toneladas de reserva mineral de minério de ferro.
Em nota, a MMX afirmou que esta é a primeira vez que a companhia divulga o volume de reservas certificadas. Na última certificação, divulgada em agosto deste ano, foram auditados 1,7 bilhão de toneladas de recursos de minério de ferro na Unidade Serra Azul.
Ainda segundo a empresa, a certificação dos recursos minerais considera apenas o minério disponível em quantidade e qualidade adequadas, enquanto a certificação das reservas minerais avalia a parte do recurso mineral que é economicamente aproveitável.
"Desta forma, o novo laudo da certificadora aponta que 87% dos recursos minerais medidos e indicados de Serra Azul foram classificados como reservas minerais", encerra o texto.
Fonte: www.ultimoinstante.com.br
Com 391 metros de comprimento e capacidade para 400 mil toneladas de carga, o navio é operado exclusivamente pela Vale...
Esta é a primeira vez que a companhia divulga o volume de reservas certificadas.